Frase da Vez:
Spoil yourself a little...
Gâtez-vous un peu...
"Biscoito da Sorte (e não é do chinês)"

domingo, 27 de abril de 2008

Bengalas Mancas

O maior erro que podemos cometer é achar que a salvação está no outro. Qualquer que seja ele. Devemos cair na real que não adianta bengala. Temos que conviver conosco e não se trata de nenhum desafio. Isso tem que ser natural. Pelo menos deveria ser.

Como consolo tô conseguindo manter o peso... Vcs conhecem o melhor açaí do Rio de Janeiro? Então anotem: Tacacá do Norte, na Rua Barão do Flamengo. O melhor e acho que o mais caro também, mas vale a pena. O sorvete, então, é uma maravilha. E ainda tem os de tapioca, cupuaçu e graviola, pra quem não entende nada de Brasil e já está com vergonha.

Aliás, pra quem não entende mesmo tem que provar o próprio tacacá (http://www.brasilsabor.com.br/por/roteiros/artigo/32). A receita? Caldo de tucupi, folhas de jambu, goma de tapioca e pimenta-de-cheiro. O jambu deixa a língua dormente, é uma sensação mto doida. Eu nem sabia que isso existia...
TEM que comer.

Também recentemente comi maniçoba em Salvador. Feijoada amazônica (http://vidasimples.abril.com.br/subhomes/comer/comer_237294.shtml) que, ao invés de feijão, é feita com a folha da mandioca. Eu nem sabia que mandioca tinha folha... E eu, que adoro um paio, uma lingüiça dentro, fiquei fã. Mas aqui no Rio não conheço nenhum lugar que faça.

Beijos superpoderosos,

:)

Nenhum comentário: