Frase da Vez:
Spoil yourself a little...
Gâtez-vous un peu...
"Biscoito da Sorte (e não é do chinês)"

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O valor da irresponsabilidade





Não, não, não ...

Sabe o que eu acho, sinceramente? Q tem mta gente responsável no mundo. E chata. Quem quer gente chata e responsável? Ninguém que valha a pena quer isso. Agora, tem mta gente meio responsável e meio ou mto legal. Essas são o ideal de ser quando se sabe que não vai ser tão legal assim sem ter uma dose de irresponsabilidade. 

As pessoas abrem mão pq querem estar dentro de uma faixa confortável.  Legal, competente e responsável? Hiiiiii, sai de baixo, são os mais chatos do planeta! Ser legal, competente e irresponsável é adorável, acredite.

Os adoráveis são o melhor tipo de gente! É gente que erra e admite. A vida tem que ter uma boa dose de irresponsabilidade pra dar certo. Gente que quer fazer e não se importa em errar. Gente que tem objetivo e corre riscos...

Hoje na minha aula de psicologia eu aprendi que 60% do que aprendemos e podemos aprender é uma pré disposição genética, enquanto que somente 40% é o ambiente que nos influencia. Então se alguém têm filhos muito inteligentes, emocionalmente, culturalmente e pré-dispostos a aprender é pq doaram estas características. 

Qualquer outra disfunção tb é genética. Assim como transtornos psicológicos ou doenças (embora os crentes detestem a idéia - não os denominados da religião, mas qq um que coloque a crença acima da ciência poderia me crucificar aqui). Mas ciência é ciência e não vou discutir. Parece que acabei de definir minha linha....

Aliás vejam a "continuação" de Código Da Vinci, mto bom, fala mto sobre Religião X Ciência (em inglês o título é Anjos e Demônios). O fato é que nada TEM que ser. A Ciência explica mta coisa, mas o espírito cura mtas outras. 

O grande lance é, mesmo que vc tenha a hereditariedade, transforme-a.

Feita a reflexão do dia, deixo aqui meu beijo saudoso à todos que ficam por aí!

Docinho
;)

Nenhum comentário: