Frase da Vez:
Spoil yourself a little...
Gâtez-vous un peu...
"Biscoito da Sorte (e não é do chinês)"

domingo, 22 de junho de 2008

Felicidade

A vida tem razões que a própria razão desconhece - Parte I

Não me lembro quando foi a primeira vez que ouvi isso, mas depois da reflexão de hoje fiz uma breve pesquisa na rede e descobri que foi formulada por Blaise Pascal, “filósofo, físico e matemático francês de curta existência, que como filósofo e místico criou uma das afirmações mais pronunciadas pela humanidade nos séculos posteriores, "O coração tem razões que a própria razão desconhece.", síntese de sua doutrina filosófica: o raciocínio lógico e a emoção.”.

Seria interessante que vc tivesse tempo para ler um pouco mais sobre ele na Enciclopédia Livre, até mesmo pra entender um pouco melhor o que eu estou para revelar aqui no blog:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blaise_Pascal.

Apesar de ter crescido com formação religiosa católica, antes dos 16 eu já freqüentava mto pouco as missas de domingo do Colégio Militar da qual participávamos semanalmente – desde quando o padre resolveu fazer sermão sobre as vestimentas das garotas (! ele realmente estava incomodado !).

Enfim, a partir daí eu comecei a racionalizar demais e a questionar tudo que tivesse fundo religioso, embora continuasse intrigada com os mistérios da vida e tendo dentro de mim a esperança de estar sobre a proteção divina.

Os rituais e práticas religiosas continuaram a fazer parte da minha vida. A família fazia novenas, realizava batizados e casamentos católicos, distribuíam santinhos, veneravam santos, exibiam imagens em casa...

(Parte II em breve....)


:)

Nenhum comentário: