Frase da Vez:
Spoil yourself a little...
Gâtez-vous un peu...
"Biscoito da Sorte (e não é do chinês)"

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Orfeu e Eurídice


O que a mitologia grega nos ensina?

Resumo: Orfeu apaixona-se por Eurídice, que morre pouco tempo depois. Ele, inconformado, vai buscar sua amada nas trevas. Chegando ao mundo dos mortos, com o poder de sua lira convence todos pelo caminho, e a Deusa Perséfone pede ao seu marido, o Rei dos Mortos, Hades, para deixar Orfeu levar Eurídice de volta.

Sua amada poderia voltar, mas com uma condição: ele teria que conduzir Eurídice ao mundo dos vivos tocando sua lira, sem olhar para trás uma só vez.

E assim Orfeu foi tocando, sem olhar para trás. Quando alcançou a luz do Sol, não conseguiu segurar a ansiedade e olhou para certificar-se que Eurídice estava seguindo-o.

Foi quando ele viu sua amada desaparecer para sempre.

Assim são os relacionamentos.

Enquanto caminhamos juntos, certos de que estamos percorrendo a mesma trilha, com a mesma visão de mundo e os mesmos objetivos não precisamos olhar para trás para nos certificarmos de nada.

A partir do momento que ocorre o desgaste, temos que seguir em frente, sem olhar para trás. Se olharmos, corremos o mesmo risco que Orfeu: nosso amor se desmorona, e teria sido mto melhor carregarmos a doce lembrança de uma pessoa inteira.

Bjs superpoderosos,

Nenhum comentário: